FOJUPE LANÇA NOTA SOBRE OS DESAFIOS DA NOVA GESTÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DO RECIFE

O Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife que nós queremos?

Nos últimos anos, de alguma forma, os (as) jovens ganharam espaço na pauta governamental e diversas instâncias oficiais vêm sendo criadas, não só em nível nacional, mas também em vários estados e municípios, a exemplo da cidade do Recife. São conselhos, gerências, secretarias de juventude, dentre outros organismos ou nomenclaturas. Juntos, governo executando e sociedade civil fazendo o controle social, acompanhando as ações governamentais e interferindo, sem disputas de poder e com muito diálogo.

As juventudes precisam pautar as agendas dos governos e para isso é necessária uma mobilização permanente por iniciativa própria, fortalecendo cada vez mais os conselhos de políticas públicas de Juventude. Olhando a experiência de outros conselhos de direitos, vendo acertos e erros, percebendo a nossa realidade e nossas prioridades, podemos fazer um conselho forte, e discernir e decidir coletivamente o que vamos acompanhar e fazer. Assim, poderemos sonhar com uma melhoria real para a vida dos (as) jovens recifenses, afinal "sonho que se sonha junto é sinal de realidade".

Por isso, é importantíssimo que o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife em sua nova gestão tenha como prioridade a construção do Plano Municipal de Juventude da cidade do Recife para ser o marco regulatório das ações e políticas executadas para as juventudes no município. 

Desejamos um conselho pra valer, forte, ousado e fiscalizador!

REUNIÃO DO FOJUPE NA ETAPAS NESTA TERÇA-FEIRA

Pessoal que acompanha o Blog do Fojupe, na próxima terça-feira, dia 17, às 14h, na sede da Etapas (Rua da Soledade, nº 243, na Boa Vista, no Recife) para discutimos as questões do Encontro Estadual do Fojupe que acontecerá em maio. Se você tem interesse, entra em contato: (81) 3231-0745 ou email: fojupe@hotmail.com

REUNIÃO DO FOJUPE NA FASE, EM RECIFE

Comunicamos a realização da reunião do FOJUPE (Fórum das Juventudes de Pernambuco) no próximo dia 10 de abril (terça-feira), às 9h na sede da ONG – FASE PERNAMBUCO - Rua Viscondessa do Livramento, 168 - Derby  - Recife – PE  - CEP: 52.010-060 -  FONE/FAX: (81) 3221 5478. Com o objetivo de preparar a realização do encontro do FOJUPE em parceria com a ETAPAS no início do mês de maio e seus desdobramento em articulação entre diversos projetos.