Caruaru recebe primeira roda de conversa do Fórum das Juventudes de Pernambuco


Em uma Roda de Conversa, o Fórum das Juventudes de Pernambuco (Fojupe) discute nesta sexta-feira (03.05) sobre “Politicas Públicas de Juventude: Participação dos (as) jovens e o Papel do Poder Público” na capital do Agreste Pernambucano. O evento ocorre na Faculdade ASCES, localizada na Avenida Portugal, 584, no bairro Universitário, em Caruaru, a partir das 15h. 

O encontro será aberto ao público (jovens, estudantes, gestores e profissionais da área). A finalidade do Fórum é debater neste encontro as perspectivas de politicas públicas para a participação juvenil e as responsabilidades dos governos diante este segmento da sociedade. Os representantes do Fojupe aproveitarão a oportunidade para fazer o lançamento da Plataforma das Juventudes de Pernambuco que consta as demandas e proposições de políticas públicas para a juventude. As informações foram recolhidas durante as edições dos Ciclos de Debates pela região da Zona da Mata, Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão.

Fojupe - O Fórum das Juventudes de Pernambuco surge em 2010, com o principal objetivo de favorecer um espaço de reflexão sobre as organizações juvenis e suas condições sociopolíticas de atuação, inserção e controle das políticas públicas, em especial as dirigidas às juventudes, onde essas juventudes atuem como sujeitos de direitos. O Fórum abrange as Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (RD’s) e se organiza a partir de uma coordenação colegiada, coordenações regionais e coordenação executiva composta por organizações, redes, movimentos, coletivos e grupos que fazem parte do Fojupe.

Ao longo desses três anos promoveu debates durante o processo eleitoral, através de seminários e rodas de diálogos, com diversos atores da sociedade, construindo como resultado 02 Plataformas das Juventudes, englobando as especificidades da juventude pernambucana. Além disso, trabalhou-se o fortalecimento do FOJUPE, suas articulações e reflexões políticas, através da realização de encontros de formação e ações de incidência política.

Informações - (81) 3231.0745 ou www.fojupe.blogspot.com.br